domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril de 2010


Foto de F Nando
*******
Passaram trinta e seis anos desde a "Revolução dos Cravos", a "Revolução de Abril" e ontem e hoje foram dias de comemorações. A data foi assinalada por todo o país, mas onde estava o móbil que deu origem a esta revolução? Que democracia é esta em que vivemos? Mas não falemos de assuntos tristes. Continuamos livres como a gaivota que continua a voar...

Ontem visitei o Museu da Presidência e os Jardins do Palácio de Belém. Foi um encontro com a história passada e presente. Gostei desse mergulho. O Museu da Presidência tem uma luz difusa que nos transporta para outros lugares e rostos. Além disso, visitei também a exposição do centenário do nascimento de General António de Spínola. O espaço mais parecia um bunker, com corredores estreitos e salas pequenas. Para tudo ver, senti-me quase a ficar sem ar. Mas nada de grave aconteceu.

Houve algo que vou guardar para sempre na minha memória. A beleza e encanto das estátuas, dos lagos, dos canteiros dos jardins, do exterior do palácio presidencial. Este ano, para comemorar o 25 de Abril, os cravos de papel de Campo Maior deram um colorido magnífico aos jardins.
Sublime! Lindo! Maravilhoso! E o sol brilhou em nome da Liberdade...

5 comentários:

João Roque disse...

E eu que estive para ir...que pena!

Unknown disse...

E mais um ano se passou. No meio de isto tudo, a Teresa é quem tem razão!!
Bj grande!
A foto está linda!

Natália Augusto disse...

Pode ser que volte a acontecer no próximo ano. Aí não perca e até pode ser que seja diferente e igualmente interessante.

Bjs

Natália Augusto disse...

É verdade Ana. Onde estão os valores de Abril?

Beijinhos linda

Denise SCARAMAI disse...

gostei de seu blog!
aborda assuntos diferentes e bem interessantes!
um forte abraço!